terça-feira, 10 de maio de 2011

Soninha vai falar sobre redes sociais em Semana da Comunicação da Faculdade Mundial

(foto: divulgação)
Soninha Francine ministrará uma palestra com o tema “Redes Sociais como Ferramenta Comunicacional” na Semana da Comunicação da Faculdade Mundial, em São Paulo. Seu trabalho mais recente na área de mídias sociais foi como coordenadora do site oficial da campanha do candidato José Serra para presidente do Brasil, em 2010. 


Ela pautava, produzia, apurava, redigia e editava, com apoio de uma equipe, todo o conteúdo do site e promovia sua interação com os canais e comunidades oficiais (Youtube, Vime, Facebook, Orkut, Twitter, Rede Mobiliza, Sou Serra, site PSDB), entre outras atividades.

Soninha é jornalista, mas iniciou sua carreira como VJ do canal de televisão MTV por 10 anos. Trabalhou ainda como apresentadora, comentarista e repórter da ESPN Brasil.

No ano de 2004 trocou a televisão pela política e foi eleita vereadora na cidade de São Paulo pelo PT (Partido dos Trabalhadores), e depois do término de seu mandato foi convidada pelo prefeito Gilberto Kassab (ex DEM, atual PSD) para ser subprefeita no bairro da Lapa, onde atuou entre janeiro de 2009 a março de 2010.

Assim como Soninha fez na campanha de José Serra, muitos políticos, empresas e artistas aproveitam as redes sociais para divulgação de seus trabalhos para atingirem o maior número de pessoas.


Tendo em vista que hoje este recurso pode ser utilizado por todos os internautas, ele é aproveitado como uma opção de baixo custo de propaganda e com linguagem mais informal. Além disso, nas redes sociais as pessoas têm acesso a informações atualizadas, podendo interagir simultaneamente com o que está sendo publicado.


2ª Semana da Comunicação - Faculdade Mundial
Endereço: Avenida Paulista, 2.200 (próximo à estação Consolação do Metrô)
Data: 23 a 27 de Maio de 2011
Inicio das Palestras: 19:00 h
Entrada gratuita
Será entregue um certificado de presença 

Nenhum comentário:

Postar um comentário